Imagem capa - Os 10 melhores lugares para se casar em São Paulo por Felipe Reale

Os 10 melhores lugares para se casar em São Paulo

As opções são amplas quando trata-se de escolher o melhor lugar para se casar em São Paulo. Porém, como ter uma pesquisa e escolha prática? Certamente, lendo este artigo.

Hoje listamos 10 melhores lugares para a sua cerimônia acontecer, detalhando algumas informações de maneira breve, como a localização, capacidade de acomodação e outras características. Confira-as abaixo.


1 - Oca Tupiniquim

Se você procura por um local que receba até 250 convidados, pode considerar o Oca Tupiniquim com seus 500 m².

O Oca Tupiniquim localiza-se na Vila Madalena (Rua Fradique Coutinho, 1379), possui jardins, teto de vidro, fonte, palmeiras e decoração personalizada.

Seu buffet é conduzido pela Raphaela Homem de Melo (chef de cozinha), que proporciona uma maravilhosa experiência no grande dia.

Geralmente disponibiliza até 6 horas de festa, já incluindo a decoração, mobília, som, luz, ar condicionado (muito importante no verão) e estacionamento.


2 - Celeiro Quintal

O Celeiro Quintal é ideal para os noivos que visualizam o casamento em um cenário romântico, longe do urbano, rústico, mas ao mesmo tempo sofisticado.

O espaço localiza-se em Pinheiros (Rua Cônego Eugênio Leite, 1098) e tem capacidade de receber 90 a 320 pessoas.

São serviços inclusos: decoração, mobília exclusiva, DJ, bolo, doces, bem-casados e gastronomia. Existem três cardápios especiais para escolha: folk, indie, gypsy e hype.


3 - Espaço Jardim Leopoldina

O Espaço Jardim Leopoldina oferece clima campestre, muito indicado para as cerimônias simples e sofisticadas.

Está localizado na Vila Leopoldina (Avenida Mofarrej, 707), comporta salão multifuncional e seus 750 m² podem receber até 700 convidados.

O espaço oferece sistema de som, iluminação, decoração, sala técnica, limpezas antes e depois do evento, assim como entrada exclusiva para os veículos.


4 - Palácio dos Cedros

Este lugar é recomendado para quem deseja se casar em ambiente clássico, com lustres grandes e infraestrutura barroca, como príncipe e princesa.

O Palácio dos Cedros, conhecido também como “mansões da família Jafet”, situa-se no Ipiranga (Rua Bom Pastor, 800), envolve um imenso jardim e duas fontes do século XX.

Uma cerimônia neste local inclui staff, iluminação externa, serviço de valet e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.


5 - Espaço Villa Blue Tree

O Villa Blue Tree é ideal para os noivos que se preocupam com a enorme lista de convidados, pois o local recebe em cerca de 5 mil pessoas por evento.

Sua área é de 3.300 m², contando com duas entradas, recepção, 5 salas de apoio, 7 salas de eventos e 8 toaletes.

O espaço localiza-se no Jardim Caravelas (Rua Castro Verde, 266) e proporciona um ambiente extremamente elegante para casamentos.


6 - Casa Tiella Eventos

Situada em Pinheiros (Rua Eugênio de Medeiros, 530), a Casa Tiella Eventos lembra muito as típicas casas italianas com seus tijolos aparentes.

Ela possui uma varanda com jardim, 2 salões, bar, pista de dança e tem capacidade de receber até 200 pessoas. Sua infraestrutura conta com ar condicionado, sistema de som, wifi, buffet particular e acomodação aconchegante.

O espaço é excelente para os amantes de ambientes rústicos, românticos e charmosos.


7 - Casa Itaim

Encontrar um pedacinho da natureza no meio de São Paulo ficou fácil, pois situado no Itaim Bibi (Rua Clodomiro Amazonas, 907), encontra-se a Casa Itaim com seu jardim integrado.

O espaço possui 600 m², recebe em cerca de 300 convidados, disponibiliza gastronomia e decoração personalizada, facilitando a escolha dos noivos nos layouts do evento.


8 - Casa Panamericana

A Casa Panamericana está localizada no Alto de Pinheiros (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 197) e é uma ótima opção para quem procura pelo espaço moderno e luxuoso.

Cercada de muito verde e com instalações autênticas no estilo de “maison”, sua área de 400 m² é capaz de acomodar 250 convidados confortavelmente.

Diversos eventos sociais, corporativos e filmagens publicitárias acontecem no local, a casa é reconhecida na capital pela qualidade de seus serviços.


9 - Casa Petra

Localizada em Moema (Avenida Aratãs, 1010), a Casa Petra tem capacidade de acolher 1200 pessoas, ideal para casamentos e festas grandes.

A cerimônia neste local será sofisticada, elegante e moderna, visto que suas instalações mesclam perfeitamente o clássico com o contemporâneo.

Com 6.300 m² de área, é possível que os noivos tenham experiências diferentes em um único lugar, como jantar de ensaio, recepção, after hour e arremate final.


10 - Grupo Bisutti

Já imaginou o seu casamento acontecendo em um local aprimorado e com o buffet de alta gastronomia?

O Grupo Bisutti é responsável por 12 casas na Vila Olímpia em São Paulo, alugando uma delas, sua cerimônia será desta forma.

Cada casa possui sua capacidade de acomodação, mas a média é de 500 pessoas por espaço alugado. Pista de dança, jardim, estacionamento, o dia da noiva e serviço de valet estão inclusos.

Identificou-se com algum dos lugares explorados? Estes são os mais apropriados para um casamento maravilhoso, agradável, seguro e sem imprevistos.

Contudo, antes de escolher, veja o cenário de cada um detalhadamente, isso é essencial para os resultados das filmagens e fotografias, pois são elas que marcam este grande momento de sua vida.