Imagem capa - Como escolher o fotógrafo do seu casamento? por Felipe Reale
Dicas

Como escolher o fotógrafo do seu casamento?

Sem dúvidas que a escolha do fotógrafo de casamento em São Paulo pode causar muito nervoso, isso porque tudo o que acontecerá no grande dia, deverá ser registrado com excelência para lembrança e marco em sua história. Afinal, não será apenas uma ocasião, mas “a ocasião" que mais você esperou na vida, não é mesmo?


Na intenção de lhe ajudar na seleção de um profissional ideal para a cerimônia, trouxemos algumas dicas para que não se arrependa e deleite-se nos resultados. Confira a seguir.


Qualidade do portfólio - Quando trata-se de procurar pelo profissional, a qualidade de seu trabalho não pode ficar de fora. Primeiro o casal deverá avaliar o portfólio, depois discutir se o perfil das fotografias contextualizam com suas personalidades. Fotógrafo de casamento em São Paulo é o que mais se procura e acha, o importante é que identifique apenas um que congele todos os momentos e não perca nenhuma emoção no dia.


Avalie a comunicação interpessoal - Depois que pesquisar ou pedir recomendações de pessoas conhecidas, certamente achará uma ou mais pessoas para orçar e conhecer o meio de trabalho. Aqui está uma dica valiosa: encontre-se com o profissional pessoalmente, não fique somente com o contato online, por que? Simplesmente porque o casal estará o confiando um de seus momentos mais marcantes, por isso, a comunicação com o fotógrafo deve também “casar”. Lembre-se que no dia da cerimônia você terá muitos momentos em que estará feliz, mas também cansada(o), e o segredo para as fotos perfeitas está na interação do profissional com os noivos, eles devem estar maleáveis e não “travados” na presença das câmeras. As melhores fotos são as espontâneas.


Seja transparente - Clareza é muito importante na definição do estilo das fotos. Hoje, cada fotógrafo de casamento em São Paulo tem sua particularidade na produção e tratamento das fotografias. O casal deve pesquisar um estilo e escolher o que projete sua identidade autenticamente. Assim que escolherem, ambos devem expressar suas expectativas sobre o trabalho abertamente para a prevenção de desencantos tempos depois.


O barato que custa caro - A busca pelo fotógrafo de casamento em São Paulo com o serviço barato é muito comum. Contudo, lembre-se do famoso ditado que muitas vezes torna-se legítimo: "o barato que custa caro". Tome cuidado com as propostas baratas, geralmente os preços ficam acessíveis pela falta de experiência profissional ou ausência de qualidade. A falta de experiência pode levá-lo a adquirir um álbum incompleto, escasso dos momentos mais incríveis da cerimônia. A fotografia para o evento é um investimento, quanto está disposto a investir para que nunca se esqueça da tão esperada união?


Leia o contrato, mas leia mesmo - Após os noivos conferirem o orçamento e decidirem de fato quem será o companheiro fotográfico da jornada, provavelmente haverá um contrato para a confirmação da prestação de serviço. Ler e reler é primordial, pois no contrato os detalhes do serviço solicitado, condições de privacidade e outras informações estarão explícitas. As condições de privacidade devem ser bem analisadas, muitos profissionais usam as fotos de seus clientes para a apresentação de seu portfólio, caso o casal não queira que as suas sejam utilizadas, isso será discutido no fechamento do contrato. Outra questão significativa é o tempo estabelecido para atuação, atente-se a isso.


Devemos ressaltar que o fotógrafo de casamento em São Paulo existe por todo lado, este fato dificulta a escolha de um que realize o trabalho impecável e que tanto se idealiza, porém, estas foram as dicas que poderão mudar a dificuldade de uma vez por todas.


E aí, já conferiu o nosso portfólio? Se identificou com algum estilo? Entre em contato, nós podemos capturar cada momento do dia tão especial e eternizá-los em fotografias.