Imagem capa - Onde fazer o seu ensaio pré wedding? por Felipe Reale
Dicas

Onde fazer o seu ensaio pré wedding?

A escolha do lugar para o ensaio pré wedding pode atormentar um casal por muito tempo. Assim como a cerimônia em si, as fotos pré-evento devem corresponder perfeitamente às expectativas dos noivos.

Se você é noiva ou noivo e ainda não decidiu onde realizará o seu ensaio, calma, trouxemos algumas dicas significantes para auxiliá-la(o).


Importância e significado - Primeiro de tudo, o casal deve selecionar lugares que os tragam além de resultados extraordinários nas fotografias, memórias e significados. Certamente, muitos poderão ser os palpites de amigos, familiares e fotógrafo, mas o que importa é o que os noivos sentem sobre um determinado local. A identidade construída através de suas histórias deve ser expressada em cada foto. Existem casais que optam pelo lugar onde se conheceram pela primeira vez ou sempre sonharam conhecer, assim como outros que escolhem o local em que oficializaram seus compromissos.


Pense a longo prazo - Para decidir com excelência, é preciso fazer uma viagem através do tempo. Pense que no futuro, na sala de sua casa você estará visualizando o álbum de pré-casamento com os filhos... como acha que visualizaria o local que agora tem em mente? Ele realmente faz sentido para vocês? Seu pré wedding será para a vida toda, você o visualizará em todas as estações, ele se tornará atemporal. Antes de decidir é importante que lembre-se disso.


Conforto e espontaneidade - Estas são outras questões que devem ser levadas em consideração durante a escolha. Muitos casais escolhem realizar o ensaio em regiões litorâneas por conta da magnífica paisagem, mas o clima, a estrutura do local para a possível troca de roupas e o conforto para a pose nas fotos também devem ser levados em conta. Se ambos não se sentem à vontade no lugar e clima proposto, lugares mais frescos e arejados podem ser grandes possibilidades. Lembre-se que quanto maior for o conforto, mais momentos espontâneos, naturais, autênticos e duradouros serão coletados para a narrativa fotográfica do casal.


Avalie todas as possibilidades - O pré wedding pode acontecer em uma chácara, praia, jardim, bosque, espaço turístico na cidade, parque, campo, a própria casa ou apartamento. Pesquise modelos de fotos em cada uma das opções e discuta com o parceiro(a) qual deles mais compactua com vocês. É importante avaliar todas as possibilidades para que não haja reconsideração depois.


Vale ressaltarmos que a identidade dos noivos deve ser primordial na escolha do espaço para a fotografia. Onde vocês mais gostam de ficar? Existe alguma cidade que marcou algum acontecimento na história de vocês? O que mais gostam de fazer juntos? Atuam na mesma profissão? Isso está totalmente ligado à narrativa romântica de ambos? Tome nota de todas essas questões antes de determinar onde as fotografias acontecerão.


Desde que a data de casamento se estabelece, a rotina de um casal nunca mais é a mesma. O dia do pré wedding deve ser um dia especial não somente pelas fotos atemporais, mas também para que relaxem, saem da tensão dos preparativos e se divirtam um pouco.


Você já conferiu os ensaios que realizamos? Gostou de algum deles? Entre em contato conosco, sua experiência pré-matrimonial pode ser ainda mais bonita com o toque da fotografia Reale.